terça-feira, 4 de setembro de 2012

JTAG Corona v2




Liberado esquema para Dumpar a NAND da placa do Xbox360 Slim Corona v2, aquela com 4GB de memória interna.
O esquema consiste em instalar um leitor de cartão SD nos antigos pontos de ligação da memória interna de 4GB (espólio da placa Trinity) e, através de sua porta USB conecta-lo ao PC.
Parece simples, mas se fizer errado pode danificar de forma irreversível o seu console.

domingo, 26 de agosto de 2012

RGH, JTAG, XBR e Dashboard


Antes de falar sobre o RGH é bom saber o que é JTAG. 
JTAG é uma sigla que significa Joint Test Action Group, é uma porta padrão de comunicação onde pode se ler e gravar componentes eletrônicos como micros controladores, memórias entre outros. No Xbox360 essa porta é usada para ler e gravar a BIOS (NAND) do vídeo game. Sendo assim é possível substituir o gravador JTAG por um gravador/leitor de memória como esses gravadores de EPROM.
Dashboard é o nome que se dar ao SO (Sistema Operacional) do Xbox360.
XBR é abreviação de XBOX Reboot, onde XBReboot é uma Dashboard não oficial usada nos Xbox360 Fats modificados para rodarem essa Dash. Só é possível fazer esse processo nos Xbox360 fats atualizados até a dashboard 7371, depois dessa atualização só com o método do Reset Glitch (RGH).
RGH (Reset Glitch hack) foi a forma que uns hackers descobriram para poderem rodar outra dashboard depois que os Xbox360 foram atualizados e perderam a possibilidade de rodar via XBR. Esse método necessita o uso de um chip que pode ser o CoolRunner, Glitchip, Matrix Glitch e outros. O inconveniente desse método é o tempo de boot que pode variar de uns 10 segundos até uns 5 minutos, onde o normal gira em torno de uns 20 segundos.

Como em todas as modificações existem os prós e os contras: contra os métodos de JTAGs pesa o de não poder jogar mais na LIVE. Já a favor, pode se trocar o HDD do game por outro maior, como um HDD de 1 TB por exemplo, é possível copiar os jogos para o HDD e não usar mais os discos, jogar todos os jogos XBLA full (Xbox Live Arcade), baixar as DLCs (Download Content) e usar nos jogos, jogar emuladores como MAME, SNES e MegaDrive e até jogar games do XBOX1.

Os métodos de JTAG também são usados para recuperar a chave (DVDKEY) perdida dos drives de Xbox360 durante um desbloqueio desastroso.


Quem espera sempre cansa ...


Lite-On 1175 GD-16D5S
Depois de um longo e tenebroso  tempo sem nenhuma noticia boa, o hacker Commodore Forever  (C4EVA) anuncia através de seu site (http://c4evaspeaks.com)  que o desbloqueio do Xbox360 com drive Lite-On 1175 GD-16D5S está perto de acontecer. Segundo ele o Firmware LT+ v3.0 funcionará de boa.
A má noticia é que terá que trocar a placa do drive, não por acaso eles estão desenvolvendo e muito em breve estarão vendendo. Essa placa é bem parecida com a do modelo anterior Lite-On  GD-16D4S. O FW LT+v3.0 vai ser lançado junto com a placa do drive.
Vamos aguardar e torcer para que eles não demorem.

sábado, 17 de março de 2012

Dual Firmware


Muitas pessoas não desbloqueiam seu xbox360 para jogar on-line, outras pessoas tem 2 games (1 travado para jogar online e outro desbloqueado para rodar toda sorte de discos).
O desbloqueio DUAL FIRMWARE faz exatamente isso em um único aparelho, hora ele está bloqueado e hora desbloqueado.
Como isso funciona ?
Simples, conseguiu-se colocar duas memórias num único drive, e chaveá-las para que possa ser escolhido o firmware que vai rodar naquele momento.
Isso é feito através de um microcontrolador PIC que vai ligado ao botão de sincronismo de controle do painel do Xbox360 Slim, quando o videogame está em standby e você liga ele vai rodar um firmware (original por exemplo) e quando voce liga precionando o botão de sincronismo de controle ele entra no segundo firmware (desbloqueado por exemplo ).
O processo é bem simples, e ainda tem um led de outra cor para diferenciar quando o aparelho estiver desbloqueado ou puro.
Já que o desbloqueio é feito no drive é como se seu aparelho tivesse dois drives.
Veja o vídeo no YouTube:



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PS3 RSOD (Red Screen Of Death) Fix

Antes tarde do que nunca !!!
Na última semana de janeiro saiu um programa que corrige um defeito causado (quase sempre) por um erro de atualização do PS3, chamado de tela vermelha da morte . Que sempre acabava por decretar a morte do vídeo game.
A má notícia que esse programa só resolve os defeitos causados nos aparelhos atualizados até a versão 3.55.
Para as versões mais recentes é possível consertá-los editando a NAND, processo muito mais difícil e que requer uns equipamentos específicos, tais como Infectus, ProgSkeet  entre outros.
Muito cuidado, pois se errar o processo, você pode inutilizar por definitivo seu vídeo game.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cuidado com raios

Sempre no período das chuvas que aqui em São Paulo vai de outubro até o fim de março, ocorrem muitos raios.
Esses raios acabam "queimando" muitos aparelhos eletrônicos. Inclusive vídeo games, causando muitos prejuízos, seja para os donos do aparelhos seja para as seguradoras e concessionárias de serviços (luz e telefone).
Quando atingem a linha telefônica costuma "torrar" aparelhos telefônicos, modems, roteadores e até os nossos preciosos vídeo games. Algumas vezes nos (Xbox360 e PlayStation3) essas descargas  acabam queimando o chip set de rede, de vídeo e de HDMI.
Outras vezes vem pela rede elétrica, aí quase sempre a fonte vai pro saco.
Os filtros de linha e estabilizadores ajudam, mas não resolvem. O ideal é (na medida do possível) desligar os aparelhos da tomada (retirar o cabo de força) e até mesmo desligar o fio de telefone do modem.
Fazendo isso você estará aumentando a vida útil do seu aparelho, mas caso "queime" estaremos à disposição, pois vídeo game é coisa séria e não brincamos em serviço (só um pouquinho).

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A PSX entra no mundo dos blogs.

Esse blog foi criado para compartilhar conhecimentos e divulgar nossos serviços.
Na medida do possível, irei postar dicas de conservação de vídeo games e alguns defeitos que aparecem na oficina.